23 de setembro de 2011

"DOIS CAMINHOS PARA O CÉU"

Por Gilvan Barbosa.


Hoje vivemos em um mundo de muitas opções de escolhas, quando queremos comprar pão, existe varias padarias. Se queremos um celular, existem vários modelos. Se queremos uma bíblia, existe da criança, do adolescente, do jovem, da mulher, do homem, de Estudos etc. São tantas opções que nos oferecem...

Em pleno Século XXI com tantas opções de escolhas, os Pregadores só oferecem um caminho para chegar ao céu! Que é através de JESUS CRISTO.
Pensando nisto e em meio a tanta modernidade “oferecer só um caminho é muito pouco”.  Então me pergunto: Há na bíblia outro caminho? Procurei exaustivamente e achei outro caminho para chegar ao céu.

Rm 10:5. Que diz assim: “Ora Moises escreveu que o homem que praticar a justiça decorrente da lei, viverá por ela”.

Está ai mais um caminho!  Agora posso oferecer mais opções aos meus amigos que desejam chegar ao céu.  Procurei aprofundar-me no assunto para saber quais seriam os critérios para trilhar por este caminho. Depois de uma boa pesquisa encontrei os critérios necessários.

São 613 mandamentos, mandamento do tipo “faça”. Obrigações! E mandamentos do tipo “não façam”. Proibições! Nossa! Fiquei assustado.

Existem 365 mandamentos do tipo “não façam” isso é correspondente ao número de dias do ano, é como se cada dia dissesse a pessoa não cometa uma transgressão hoje.

E 248 mandamentos do tipo “façam” podemos também relacionar ao número de ossos ou órgão do corpo humano, é como se cada Membro dissesse à pessoa cumpra um preceito comigo.

Confesso que estes critérios provocaram em mim um pavor tremendo, esse caminho tinha uma exigência muito alta para chegar ao céu, e os meus amigos não vão querer trilhar por um caminho tão pesado como esse, fiquei muito triste, não pude me conter, clamei por ajuda. Socorre-me SENHOR!
Depois de rogar pelo favor divino comecei a folhear página por páginas das Escrituras Sagradas e encontrei:

Rm 7:12. “A lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom”.

Novamente comecei a retomar aquela confirmação que este caminho existe de fato, mas porque será que quando penso naqueles 613 mandamentos, vem sobre minha alma uma grande tristeza? Mas uma vez disse: SENHOR socorre-me! Foi ai que ELe mostrou-me que o problema esta comigo.  E ELe me falou.

Rm 7:14.  “Porque bem sabemos que a lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido à escravidão do pecado".

Pensei um pouco, e isso me fez perceber e entender que a Lei era boa, e o caminho existiu! Eu é que não conseguiria andar por ele, com minha própria justiça porque a minha carne é enferma vendida sobre o pecado, mesmo que conseguisse cumprir alguns mandamentos ainda assim não conseguiria chegar ao céu.

Tg 2:10. “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”.

Agora posso entender a palavra que diz: "Porque pela graça sois salvo por meio da fé, isto não vem de vós, é dom de DEUS. Não vem da justiça própria, para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9)".

Mas qual o propósito da lei?  Para que serviu? E o SENHOR mostrou-me:

Rm 7:7. Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum, mas eu não conheci pecado senão pela lei, porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse.

Agora compreendo aqueles Pregadores que só pregam um caminho para chegar ao céu! Que é através do SALVADOR JESUS CRISTO, e ELE mostrou-me os critérios para trilhar por esse caminho.

Rm 3:21,22. Que diz assim: “Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas, isto é, a justiça de DEUS pela fé em JESUS CRISTO para todos e sobre todos que crêem, porque não há diferença”.

Ao ouvir estas palavras repousou sobre mim uma paz sobrenatural ao entender que só basta crer em Cristo para ser justificado gratuitamente. O único caminho para chegar ao céu. Agora entendo que a minha justiça própria não passa de farrapos e trapos que por ela não conseguirei chegar ao céu, é não viver na minha própria justiça e sim na justiça que vem de Deus, que é a fé em Jesus Cristo.

Portanto, não busquei outro caminho, caminhos da lei para chegar ao céu. Só um basta! E não é pouco! Tenhamos como maior exemplo o Apóstolo Paulo: Nasceu judeu (Puro sangue), circunciso ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus, fariseu (Grupo mais zeloso da lei e tradição da religião judaica).

Que em meio a tantas qualidades e privilégios, considerou tudo como perda, esterco, refugo para ganhar CRISTO. Que Deus nos ajude a entender que só há um caminho que podemos trilhar. A cruz de CRISTO.

Amem!



H.D.L 
D.M.L.J
Wikipédia
Imagem Google

21 comentários:

  1. OI Carlos quero te agradecer sua visita seja sempre bem-vindo!!

    Olha ja te sigo faz um bom tempo é que houve um problema com o emu perfil e a foto sumiu, mas estou entre os seguidores sem foto, esta com o nome de irismar. Vou te seguir também com a conta do TWitter

    UM belo FDS.

    ResponderExcluir
  2. E este é o Caminho que estou seguindo... Cristo!
    Já diz a letra de um hino antigo:

    Estou seguindo a Jesus Cristo,
    Deste caminho eu não desisto.
    Estou seguindo a Jesus Cristo,
    Atrás não volto!
    Não volto não!

    Que sigamos este caminho para podermos chegarmos ao alvo que é JESUS CRISTO!

    Paz para todos.

    ResponderExcluir
  3. PS. Mesmo que não poste um comentário, estou sempre visitando o blog. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Irismar tudo bem isso são coisas do blogger. Fico feliz por sua visita.

    Paz! Amada.


    Edimilson o seu espaço sempre vem me "enriquecendo!"
    É verdade eu também já escolhi esse caminho! Mas tem muita gente perdida por ai.

    Grato pela visita. Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Varão valoroso, é para mim uma grande honra poder deixar uma postagem em seu blog com um tema tão importante como este, agradeço por toda confiança e pela humildade que você demonstrou para comigo. Este tema é muito atual Porque em nossa atualidade ainda existe pessoas querendo trilhar o caminho da justiça própria que é o cumprimento da lei dando a entender que o CAMINHO que é pala GRAÇA não é suficiente. Dc.Carlos Torres, você é para nós um presente de DEUS agradeço todos os dias por sua existência. Estou esperando uma nova oportunidade estou a sua disposição meu professor.

    ResponderExcluir
  6. Gilvan meu irmão amado! Vc é um homem de DEUS pronto para ser usado na hora que ELe quiser e onde ELe quiser. Obrigado por suas palavras. Vc me motiva.

    O assunto abordado é interessante tem muitos crentes que ainda não conheceu a MARAVILHOSA GRAÇA e acabam vivendo em sua própria justiça como aqueles primeiros Judeus que cria em JESUS, mas queria andar pela velha Aliança.

    Esse foi o grande esforço de Paulo para salvar seus irmãos Judeus que ele tanto amava.
    O caminho é pela fé meu irmão! No CRISTO Ressurreto!

    Paz! Esteja pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que todos sigam a Cristo ate o fim, que Deus abençoe a todos.paz!e estejamos prontos para o arrebatamento breve!

      Excluir
  7. wellington Araújo Tavares24 de setembro de 2011 09:32

    Visão iluminada do Irmão Gilvan, apenas um homem com discernimento do Espírito Santo poderia proferir tais revelações.
    Precisamos nos colocar nos caminhos do Senhor e viver de acordo com a Sua lei. Só assim viveremos o sentido da verdadeira igreja de Cristo, àquela que sempre fez a diferença no meio de uma sociedade sem DEUS, pessoas, que por suas próprias concupiscências, vivem cativas pelo pecado. Bela palavra, com certeza é o DEUS vivo falando ao Seu povo.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Wellington pelo seu comentário de fato é de DEUS. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum: e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Dou graças a DEUS por JESUS CRISTO nosso SENHOR(Rm 7: 18; 25a ).

    ResponderExcluir
  9. Adoro vir aqui Doc.

    Glória a Deus que nos reconciliou em Cristo Jesus. Basta somente crê. Paz!

    ResponderExcluir
  10. Que o Senhor Jesus nos ajude a continuar firme nesse caminho e não existe outro se não esse, requer muita renuncia, oração, dedicação e o mais importante Amor. Louvo a Deus pela sua vida e do irmão Gilvan que é uma benção na minha vida, fica na paz de Jesus e amem.

    ResponderExcluir
  11. Valeu meu irmão Fabio por este comentário tão abençoado você e sua família são um presente de DEUS para mim. Estou junto com meu dc.Carlos Torres nesta obra confesso a você que se não fosse o mesmo eu não conseguiria realizar tal feito, fica na paz varão valoroso.

    ResponderExcluir
  12. Olá Dc. Carlos, obrigada pela visita, e pelo comentário, seja sempre bem-vindo.

    Gostei muito do texto; esses dois caminhos que nos levam ao céu é estreito! Tem que haver muita renuncia e vontade de chegar ao fim vitorioso! Abraço. Tenha uma bela semana.

    ResponderExcluir
  13. Marylene e Felipe. Visitarei mais vezes o seu espaço! É muito Abençoador!
    Grato pela visita também.

    O caminho é estreito sim, mas é um só minha querida irmã, é esse que nos leva ao Céu!!
    Paz!

    ResponderExcluir
  14. paz do senhor Dc. Carlos, parabens por esta materia dois caminhos é esse o evangelho na ser pregado nesses ultimos dias, muitos precisam não conhecia seu blog fiquei maravilhada com o conteudo, que Deus te abençoe, ja estou te seguindo e divulgando seu banner passe la no meu para pegar meu link!

    ResponderExcluir
  15. A PAZ DE CRISTO MEU IRMÃO! ESTE CAMINHO É O DA SALVAÇÃO
    Caminho estreito porem que nos trás muitas recompensas gostei muito de ter a oportunidade de ler este post muito rico baseado na palavra de Deus

    http://ktflordemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossa..uma coisa para não se fazer a cada dia..vixe tô ferrada!hauhauhauua!
    Ai de nós se não fossem as infinitas misericórdias de Deus...pela nossa carne e pecado jamais entraríamos no céu, pois pecamos a todo momento sejam por palavras, atos ou omissões...hoje em dia querem mostrar um caminho fácil onde se pode tudo...o caminho que conduz ao céu é um caminho de paz, amor, mas também de muita renuncia e aprendizado...
    A nossa justiça realmente é falha, mas a de deus é perfeita e naquele grande dia teremos grandes surpresas!kkkk!

    Bjs, paz e é uma grande satisfação ter a sua visita lá no meu cafofo! Boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Kt Flor de Menina essa recompensa está prometida! São coisas grandes! Nunca saberemos a dimensão dessas bênçãos.
    Paz! Bênçãos do céu.


    Leka é verdade! São infinitas misericórdias. Ai de nós mesmos! Eita GRAÇA MARAVILHOSA!!!!
    DEUS te Abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Olá Carlos!
    Aconteceu um problema comigo...o google cancelou minha conta e infelizmente perdi meu blog o "guerra dos mundos".
    Agora estou recomeçando num outro link e vim deixar aqui se vc quiser manter contato:
    http://artesanatoeideiasleka.blogspot.com/

    Bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Passando por aqui... Aguardando novos posts. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela visita.
    Seu blog é muito bom é edificante ler suas postagens obrigada irmão por permitir-se estar a serviço de Deus junto a nós.

    Que Deus o abençõe. Dia 14/10 farei um nmovo post, rs,rs.

    Paz e abençoado anmiversário.

    ResponderExcluir