29 de novembro de 2009

AS ARMADILHAS

 

"Um dia quando Jacó estava cozinhando um ensopado de lentilhas, chegou  Esaú do campo, muito cansado, e foi dizendo: estou morrendo de fome por favor, me deixe comer desse ensopado de lentilhas, Jacó respondeu: sim, eu deixo, mas em troca você me dá o seu direito de filho mais velho, Esaú disse: Está bem, eu estou morrendo de fome, que valor tem para mim esses direitos de filho mais velho? Então jure primeiro, disse Jacó.
Esaú fez o juramento e assim desprezou seu direito de filho mais velho (primogenitura).
E Jacó lhe deu o prato de lentilhas.   Gn 25: 29 a 34.


Somos confrontados todos os dias a dizer não! dizer não, as vitórias sem lutas, a ilusão das drogas, a vingança, dizer não, as mentiras, a felicidade sem DEUS, aos prazeres momentâneos, dizer não ao coração quando quer ficar preso aos sentimentos humanos, tudo isso são os pratos de lentilhas que o mundo nos oferece em troca dos nossos princípios valiosos, divinos e eternos.


São as armadilhas deixadas en nossos caminhos pra nos enganar e sermos presa fácil, quando Esaú trocou o seu direito de filho mais velho dado por DEUS as consequências dessa troca ele amargou por toda sua vida.


Fragmentos do disco "lentilhas" (Sergio Lopes)

4 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns pelo blog.

    Toda vez que acesso, sou ricamente abençoado.

    Forte abraço.

    alexmaltta.blogspot.com
    Evangelho da Graça

    ResponderExcluir
  2. "Meu Deus não vou trocar o teu Amor por lentilhas que o mundo tem ainda que durasse toda vida não nos faria bem..." é uam das coisas mais existentes no mundo estas lentilhas, que possamos está com nossas vidas atentas e direcionadas a jesus sempre mais e mais, é sempre uma satisfação ler estas postagens Jesus te abençõe varao!! e meu pai rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão,

    Respondendo a sua pergunta sobre o player do Caio Fábio, para obtê-lo, basta vc enviar um e-mail para chico@caiofabio.com e solicitar a codificação. Quando eles enviarem, vc cola o código no HTML do seu blog. Depois, é só escolher o local em que vc quer que ele fique, através dos Elementos de Página.

    Espero que tenha ajudado.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. É meu irmão como damos importacia as lentilhas que o mundo nos dar. A realidade é que não só aqueles que não conhecem a palavra, como aqueles que estão dentro das Igrejas não querem renuciar o EU e realizar os propozitos de DEUS! E com certeza precissamos por em pratica essas palavras proferidas pelo cantor Sergio Lopes: ( Meu DEUS não vou trocar o teu amor por letilhas que o mundo tem.)E que o nosso DEUS continue abençoanda ainda mais sua vida, varão de DEUS!!!

    ResponderExcluir