15 de julho de 2011

SAL DA TERRA

Por Wesley Santos

Ao olharmos para o mundo vemos um cenário de dor e tristeza, estamos super saturado de ver o mau, basta olharmos a nossa volta que iremos encontrar morte, miséria, fome, dor e destruição. E tratamos isso como algo normal.  Já estamos anestesiados de tanta maldade de tanta miséria! E de tanta má notícia! Não nos incomoda mais.  Muitos não atentam para isso e muitos não sabem o que veio fazer aqui.  Falo como Igreja!  Será que estamos sendo influenciados ou influenciadores?

Em Mt 5: 13 Diz: “Vocês são o sal da terra”. Uma das funções do sal é a de conservar o alimento, não deixá-lo estragar.  Em ouras palavras, CRISTO fala a sua igreja. O mundo hoje não está completamente “podre” porque ainda há um povo que clama pelo seu nome, ainda existe uma igreja que o busca! O cenário no mundo é feio, é aterrorizante, mas ainda existe uma igreja aqui na terra que faz do mundo um lugar melhor. Essa Igreja é invisível, mas real! Para entendermos melhor a influencia que a igreja causa em meio a esse cenário de destruição quero contar uma historia.

Conta a historia que quando os americanos lançaram a bomba atômica sobre a cidade Hiroxima, na segunda guerra mundial. Tudo foi devastado, tudo que era vivo morreu. Animais, insetos, plantas, árvores. Tudo foi destruído. Passou o tempo e de repente alguém descobriu que em meio aquele lugar de destruição uma planta não estava morta, mas estava soltando brotos, era um caquizeiro. Os japoneses então cuidaram do caquizeiro, pegaram as sementes, plantaram as sementes, transformaram as sementes em mudas e distribuíram as mudas pelo mundo como símbolo da esperança de que a vida triunfaria sobre a morte.

 
A igreja é o caquizeiro.  O sal da terra! A mensagem de vida eterna para o mundo. Uma igreja que não evangeliza perde a sua identidade, pois ela não atende a sua finalidade, objetivo e sua função! A finalidade da igreja é falar das boas novas de salvação ao pecador e fortalecer aos que já abraçaram a fé cristã. Como uma igreja que não evangeliza pode crescer?  Muitas estão “inchadas” sem nenhum “crescimento” perderam o seu valor e propósito.
Dizemos que temos que ter amor pelas almas perdidas, e perdemos aqueles que entram em nossas igrejas.  Pregamos algo que muitas vezes não vivemos, e as pessoas percebem isso!  E elas se vão.

 Em Mt 28:19. Diz: “Vão e façam discípulos” e em At 1:8. Diz:“sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Ficamos orando para que Deus traga pecadores, e que converta corações, dentro dos nossos luxuosos templos que chamamos de “igreja”! Há crentes que passa anos e não conseguem levar um desses pecadores aos seus templos para ouvir uma simples exposição do plano de salvação através dos seus pastores! É o sal se perdendo e deixando de ser esperança de vida e pureza.   

Esperar de uma forma passiva e omissa que pecadores entrem por nossas portas, ouçam a palavra e se convertam, é vergonhoso para quem se diz ser sal! É como o apostolo Paulo fala na sua carta aos Romanos: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!  (Rm10. 14,15). Que maravilha!!!!!!!!!!

Sejamos porem como aquele caquizeiro com o seu simbolismo de esperança e de que a vida triunfará sempre sobre a morte e que possamos dizer: Onde está ò morte a sua vitória? A morte está destruída! A vitória é completa!

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Mt 5:13.


Imagem: Google.com

21 comentários:

  1. Tremendo Dc. O Espírito testifica em nossa vida, também escrevi sobre a igreja de Jesus sendo ela invisível ou não, temos que ser o sal. Ontem li um texto criticando a igreja do Senhor, me fez chorar. Sabe irmão, critico os lobos que fazem do Templo um covil de salteadores, como Jesus que entrou no templo irado, como ele, sou contra os salteadores e não contra o Templo. Precismaos nos levantar e buscar os que precisam, ou seja, temos que "salgar".Deus o abençoe e que possamos juntos pregar e incentivar a igreja de Jesus que é indestrutível. Paz!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rô! Essa Igreja que nós cremos "As portas do Inferno não prevalecerão contra ela".
    Eu creio!
    Paz! Mulher de DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Existem Igrejas Serias que são verdadeiras bênçãos nesse mundo "doente". O perigo é com os "lobos devoradores". O legalismo e as disputas internas em geral pelo poder! Isso tem nos envergonhado.

    Paz! E vida Plena.

    ResponderExcluir
  4. Pib! Igreja que amo!!!!! Atentemos meus amados! Sejamos "denunciadores do mal" como os profetas!!!!!!!

    Paz! Vida Plena e Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  5. GRAÇA E PAZ VENHO LHE AGRADECER POR ESTA ME SEGUINDO NO MEU BLOG E QUERO QUE SAIBA QUE SEREI UM LEITOR E SEGUIDOR DO SEU BLOG,GOSTO MUITO DE VER PESSOAS COMO VOCÊ , QUE TEM SERIEDADE COM A OBRA DE DEUS . ABRAÇOS A PAZ DE CRISTO EM SUA VIDA SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. Roberto, muito grato pela visita e comentário! Espero a honra de sua parceria!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  7. O tempo é chegado, o campo está branco esperando os trabalhadores, mas aonde eles estão?

    ResponderExcluir
  8. Mulheres no Peniel! Seu espaço é muito abençoador! Voltarei mais vezes.

    Obrigado pela parceria e comentario.

    Paz! Abençoadas.

    ResponderExcluir
  9. Estamos vivenciando um momento já mencionando na bíblia onde pessoas
    Com seus próprios conceitos diante de uma sociedade enganosa e perversa
    Tenta esconder o foco principal ”Jesus” Diante disso, devemos dar
    Testemunho em nosso trabalho, escola, faculdade...
    De que adianta está bem vestido falando de DEUS se não estamos sendo realmente esse SAL ?

    Vamos acordarrrr igreja você é escolhido por DEUS não se deixe enganar pelas coisas mundanas
    Que vem e vão;...

    Ficamos orando para que Deus traga pecadores, e que converta corações, porem
    É nosso dever ser o diferencial pra fazer com que eles venham

    que bom um espaço para que nós possamos desabafar

    paz de cristo irmão att:katia torres

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz Dc. Carlos torres. Aqui quem fala é o Salviano do blog, A única verdade em sua própria bíblia. Eu também estou seguindo o amado, e vamos sim fazer uma parceria em nome de Jesus, eu já postei o blog do amado em meu blog, e gostaria que o amado também postasse o meu blog em seu blog, passa la no meu blog pra dar uma conferida.
    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Olá,Dc. Carlos torres.Obrigada pela visita e pelo comentário. Gostei muito de te receber no meu blog.Também estarei te seguindo. Seu texto é uma lição pra se ler todos os dias. Somos o sal da terra...Sejamos porem como aquele caquizeiro com o seu simbolismo de esperança e de que a vida triunfará sempre sobre a morte e que possamos dizer: Onde está ò morte a sua vitória? A morte está destruída! A vitória é completa!
    Que Deus te abençoe infinitamente. Estarei sempre aqui pra ler um pouco. Um Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Paz do Senhor Dc. Carlos Torres. A Igreja Verdadeira é o sal que ainda conserva parte deste mundo. este mundo já não apodreceu de vez por causa da Igreja que ainda está aqui aguardando o arrebatamento.
    Mas é bom ficar sempre alerta para colocarmos sempre mais sal, sal que purifica, liberta, transforma, edifica, molda o caráter do homem sem Deus trazendo-o a Cristo e levando-o a proclamar o Evangelho ganhando vidas para Cristo. Bom final de Semana com Cristo.

    ResponderExcluir
  13. Flor de menina! É isso mesmo "vamos acordar somos sal". Esse lugar também é seu, pode desabafar a vontade!!!!!!!!!
    Paz!

    Salviano, Estarei sim colocando seu blog na minha lista! Obrigado pela parceria abençoada.
    DEUS te abençoe Ricamente.

    Smareis, Tudo isso é para que fiquemos atentos. A mensagem do caqui é muito reflexiva!! A vida sempre triunfará sobre a morte.
    Paz! Amada.

    Edimilson! Meu velho Parceiro! To lhe devendo uma visitinha, to chegando por lá! Aguarde-me.
    É verdade! O mundo ainda não "apodreceu". Ainda tem muito sal por aqui!!!!!
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  14. Meu amado irmão obg pela visita e por esta seguindo o meu blog q possamos espalhar as boas novas de Cristo por esse Mundo...Q Deus te Abençoe...Graça e Paz....

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA QUERIDO!!
    QUE TEXTO TREMENDO!!!
    QUE ESTE DIA PARA VOCÊ SEJA REPLETO DE VITÓRIAS E MUITA PAZ QUE EM TUDO DEUS SEJA CONTIGO, ABENÇOADO SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS.QUE A PRESENÇA DO SENHOR ESTEJA CONTIGO ONDE VOCÊ CHEGAR EM NOME DE JESUS!!! FICA NA PAZ DIANA

    ResponderExcluir
  16. Um texto que me faz refletir muito.Sejamos porem como aquele caquizeiro com o seu simbolismo de esperança e de que a vida triunfará sempre sobre a morte e que possamos dizer: Onde está ò morte a sua vitória? A morte está destruída! A vitória é completa! Um Abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Que Deus continue te abençãondo e que o espirito santo continue te espirando para que possamos ser abençõados com mensagens edificantes, pois precisamos de ser sal do mundo ou caquizeiro. Fica com Deus, um abraço, fabio.

    ResponderExcluir
  18. Caroline, estamos sim, espalhando essa boa nova! DEUS nos capacite mais e mais.
    Obrigado pela parceria! Paz.

    Diana, DEUS te abençoe ricamente estarei visitando seu blog.
    Paz! Amada.

    ResponderExcluir
  19. Fabio, meu irmão e amigo. Fiquei muito grato com sua visita e comentário. DEUS é contigo meu irmão! Ele continue te abençoando ricamente.
    Fica na paz!

    ResponderExcluir