3 de fevereiro de 2010

CORAÇÃO "DOENTE"


Enganoso é o coração do homem, mas que todas as coisas, desesperado e doente quem o conhecerá?
É DEUS que examina os corações e prova os seus pensamentos dar a cada um segundo o seu proceder
E segundo os frutos de suas ações. O homem que anda segundo o propósito do seu coração e faz da carne mortal a sua força, se afastará completamente de DEUS.    Jr: 17:5,9.

Quantas vezes fizemos tantos planos para um ano novo que se aproximava e quantas vezes esses mesmos planos foram deixados para trás, muitos se perderam no caminho e muitos ficaram pesados demais e esquecidos. São compromissos feitos em momentos de euforia nascido no próprio coração do homem, e não no coração de DEUS que também carregamos dentro de nós lado a lado dentro do peito, se nós entendermos essas coisas, saberá que o propósito divino é andar segundo o coração DELE. Uma fase muito comum entre as pessoas que me deixa muito triste é quando se diz: "preciso ouvir a voz do meu coração para eu ser feliz" isso é um grande perigo se torna assustador.

Se o coração do homem é enganoso como diz as ESCRITURAS, como podemos nele confiar? Como podemos crer que os projetos elaborados por ele serão vitoriosos? Às vezes pensamos que por sermos alcançados pela GRAÇA podemos idealizar todos os nossos planos que DEUS nos dará as realizações desses planos. Não é bem assim, DEUS é soberano e absoluto, sendo nós o seu reino e já estabelecido por JESUS CRISTO, e como rei ele quer comandar nossos corações sabendo que dele nasce desejos e vontades e é o que podemos chamar de "Homem interior"  Rm: 10:9.

Rei e Reino andarão juntos em comunhão e harmonia assim os propósitos são alcançados e os corações dos homens esquadrinhados para exame e aprovado para o bem e para que neles sejam elaborados planos concretos, justo e frutífero, a busca primeiramente do reino e sua justiça estando ainda aqui na terra nos dará as outras coisas. Não falo aqui de promessa de salvação pois essa JESUS nos garante lá no céu se crermos  falo sim, de planos de vida, vida terrena, projetos, objetivos, caminhos e sonhos.  Mt: 6:33.

E esse Reino já estar entre nós justo e eterno e será consumado nos céus. A você, não confie em seu coração, ele não fala! Rasgue-o e abra-o e deixe só DEUS falar.
Amem.

3 comentários:

  1. È sempre uma benção estas mensagens que falam aos nossos coraçoes, devemos acreditar e euvir as palavras de JESUS e não nosso coração! que muitas vezes nos engana mesmo "nós sabendo" que o mesmo é enganoso. Sempre que leio as post. cresco um pouco mais; obrigada por proporcionar este momento na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Querido Dc. Carlos, graça e paz!!!
    Acho que houve um equívoco quanto ao comentário do senhor lá no meu blog. Por favor, veja no post "Indecoroso" que seu comentário precioso está lá sim!
    Talvez o senhor tenha procurado seu comentário no post "Surtado"...será que foi isso???
    De qualquer modo, eu jamais deixaria de publicar comentários importantes e equilibrados como o seu.
    Acho que o senhor olhou no post trocado mesmo!
    Abração em Cristo, me dê retorno, tá?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom varao
    Q vc seja sempre essa bençao, q esse canal seja de grande valia na vida dos q aqui chegarem.
    E esta muito legal o visual do blog, nem vc sabia q era bom nisso.

    ResponderExcluir