12 de novembro de 2009

PODEMOS SER PERFEITOS?




Certo dia perguntei a minha classe (EBD.Jovens). Como CRISTÃO e DICÍPULOS vocês sentem satisfeitos ou insatisfeitos com o que são para DEUS? Sentem satisfeitos com o que tens realizaddo para ELE?.

O silêncio tomou conta da classe, por alguns instantes, a pergunta "ficou no ar" sem resposta, para quebrar o silêncio, eu mesmo respondi, "pois eu não estou satisfeitto comigo" isso foi um tremendo "quebra gelo", partir daí, todos se colocaram e o mais interessante foi que eles não sentiam plernamente satisfeitos com o que são, e também achavam que poderiam se esforçar mais, fazer mais para DEUS a fim de serem bem melhores como DICÍPULOS.

Aquilo atendeu minhas expectativas me deixando satisfeito em relação ao objetivo daquela pergunta que enriqueceu toda a aula.

Irmãos, com essa narração queremos refletir a questão da auto- avaliação e da perfeição que os santos procuram alcançar, ordenada por JESUS (MT 5:48). e experimentar a sua vontade que também é PERFEITA (RM 12:2).

Más como entender que mesmo com os nossos pecados podemos ser perfeitos para DEUS? (1JO 1: 10). Pode até parecer uma contradição, más não é! A PALAVRA DO SENHOR nos dá um parâmetro para entender como DEUS ver a perfeição que ELE exige dos seus filhos, está distante de uma compreenção humana, são PLANOS DIVINOS (IS 55: 8). É impossível entender algo de DEUS, se não foi totalmente revelado para nós (DT 29: 29).

Amados, ser perfeito para DEUS consiste na busca da perfeição, é olhar para o amanhã e querer ser melhor que hoje, é você bater seu próprio "recorde", Perfeição é a maturidade daqueles que com os olhos fixos no alvo, espera seu MESTRE. Perfeitos, irmãos, é prosseguir, e não desistir. É esquecer os erros do passado e avançar para o futuro com a esperança de ser aprovado em CRISTO JESUS.

Esse é o sentimento de quem é PERFEITO PARA DEUS. (FL 3: 12 a 15).

A todos que foram alcançados pela GRAÇA e aos que serão, Uma palavra amiga poderosa e transformadora.   Amém!

6 comentários:

  1. Muito bom! seu post. se pensarmos ser perfeitos com entendimento humano, seremos homens frustados nos seus próprio caminhos. O segredo é ORAR e VIGIAR.
    DEUS lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. DEUS é com tigo homem. Varão que nosso DEUS continue a te abençõa cada dia mais e mais, pois todos nós sabemos que Ele tem algo grande na sua vida!

    ResponderExcluir
  3. me faz muito bem as experiencias aqui relatadas, Que o senhor continue lhe dando sabedoria para falar de sua palavra,que sempre enche nosso coração.

    ass: katia torres

    ResponderExcluir
  4. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste”. (Mt 5:48)
    "Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito". (Gn 17:1b) Neste versículo já temos a primeira condição para sermos perfeitos: Andar na presença de Deus.
    irmao o senhor é fiel na tua vida Ele te ama.Ele é o nosso pai amém

    ResponderExcluir
  5. Paz,meu querido irmão!
    Agradeço seu comentário tão relevante lá no blog.
    Vamos caminhando e nos abençoando.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o Blog...que DEUS continue usando esse Blog para ajudar muitas pessoas.

    ResponderExcluir