5 de novembro de 2009

CORAÇÃO DE PEDRA

DEUS que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ELE SENHOR do céu e da terra,  não habita em santuários feitos por mãos humanas, De um só vez toda a raça humana para habitar sobre toda face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação, sendo pois, geração de DEUS,não devemos pensar que a divindade é semelhante a ouro, à prata, ou a pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem. ATOS: 17;24,26.29.


Ali é o lugar pra quem quiser se esconder e ser mais um na multidão, ali onde os homens se abraçam na hora de pagar o preço, lava as mãos, ali é onde todos se encontram mas acaba se perdendo por achar que são invencíveis, ali não há lugar pra tristeza, para angustia, para dor ou para gemidos inesprimíveis.
DEUS não habita mais, em templos feitos por mãos de homens, DEUS não será jamais acorrentado a parede de uma religião, DEUS não será jamais enclausurado na escuridão de quem ainda tem um CORAÇÃO DE PEDRA.
Ali ninguém conhece a essência tão somente a aparência de viver em comunhão, ali é onde os loucos se entendem e os sábios se prendem ao valor da tradição, o falso paraíso presente, o cristianismo sem direção, ali é onde todos permitem onde são assim, nem sim nem não.

Que vença mesmo que haja desavença todo aquele que repensa na crença da unipresença de DEUS, sejamos coerente, transparente, reluzente, consciente, todos crentes, que somos filhos seus, na rua, no trabalho, na escola, na loja, na padaria, no posto, na rodovia, na congregação. E haja em nós o mesmo sentimento que DEUS habite em nosso coração.
João Alexandre.

4 comentários:

  1. Obg pela visita ao GRAÇA PLENA, Deus lhe abençoe e volte sempre.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui em seu blog.

    Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  3. Carlos, obg pela visita e comentario. Meu contato é joelsongomes62@hotmail.com, qualquer coisa me escreva.

    Deus te abençoe sempre.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir